sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ligação UAI-FAI

Tenho uma teoria sobre a ligação UAI-FAI de alguns equipamentos. Mas atenção, estamos a falar da mais avançada tecnologia biónica.

Se havia quem pensasse que colocar um tag sob a pele para, via RFID, ser identificado à saída da «disconaite» e pagar a despesa automaticamente o que dirá destas novas antenas de UAI-FAI colocadas sob a pele dos dedos e que permitem guardar automaticamente as fotografias numa unidade de armazenamento de grande capacidade.

Se virem alguém que faça esta figura a tirar fotografias já sabes que só o fazem para melhorar a comunicação com o disco e assim não perder qualquer pixel na transferência !!


Só não descobri onde estaria a unidade de armazenamento...

Fotografo do fotografo


Os mais atentos poderiam pensar que eu estava a fotografar certa parte do corpo feminino mais exposta que o normal, mas lamento informar que não. A razão para ter feito esta fotogradia está só relacionada com as listas que muitas pessoas fazem das coisas que ainda gostariam de fazer nesta vida, umas mais excêntricas outras mais simples.

Pois eu já posso retirar da minha lista «ser fotografo do fotografo»... já há !!! :D

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cascais

Ontem tive que me deslocar a Lisboa para uma reunião, mais concretamente ao Estoril e fiz uma coisa que nem é muito vulgar em mim... saltar uma refeição. Quem me conhece sabe que considero a minha alimentação um assunto muito sério!!!
 
Decidi então, sem grande custo e muito rapidamente, trocar o almoço por uma passeio em Cascais. Apesar de ser um tripeiro de gema, nascido, criado e a morar no Porto adoro o Estoril e Cascais. Gosto particularmente da zona junto ao mar e da mais antiga onde as ruas são muito estreitas e num empedrado incerto.
 
Peguei no carro e lá fui em direcção a Cascais, comecei na boca do inferno e fui até à pequena praia, em frente ao Hotel Baia, passando pelo o farol, a marina, etc.. Infelizmente não tinha muito tempo e foi uma "visita de médico" mas está prometida uma estadia mais demorada.
 
Claro que não podia deixar de fazer inveja à minha mais que tudo !!! Quanto estava em frente ao Villa Itália, ali "à beira" do Farol Design Hotel, liguei-lhe a perguntar se podia já marcar um estadia no dito... Escusado será dizer que a minha mulher suspira por passar uns dias no Villa Itália, mas infelizmente não temos muito "tempo" para esse luxo...
 
Talvez um dia...
 

terça-feira, 28 de outubro de 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Notas

Ontem atrasei-me a adormecer e dormi de sapatilhas. Acordei a correr e cheguei atrasado !!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Como funciona o mercado de acções!!!

«Estava-se no Outono e, os Índios de uma reserva americana perguntaram ao novo Chefe se o Inverno iria ser muito rigoroso ou se, pelo contrário, poderia ser mais suave. Tratando-se de um Chefe Índio mas da era moderna, ele não conseguia interpretar os sinais que lhe permitissem prever o tempo, no entanto, para não correr muitos riscos, foi dizendo que sim senhor, deveriam estar preparados e cortar a lenha suficiente para aguentar um Inverno frio.

Mas como também era um lider prático e preocupado, alguns dias depois teve uma ideia. Dirigiu-se à cabine telefónica pública, ligou para o Serviço Meteorológico Nacional e perguntou: 'O próximo Inverno vai ser frio?' -'Parece que na realidade este Inverno vai ser mesmo frio' respondeu o meteorologista de serviço.

O Chefe voltou para o seu povo e mandou que cortassem mais lenha. Uma semana mais tarde, voltou a falar para o Serviço Meteorológico: 'Vai ser um Inverno muito frio?' 'Sim,' responderam novamente do outro lado, 'O Inverno vai ser mesmo muito frio'.
Mais uma vez o Chefe voltou para o seu povo e mandou que apanhassem toda a lenha que pudessem sem desperdiçar sequer as pequenas cavacas. Duas semanas mais tarde voltou a falar para o Serviço Meteorológico Nacional: 'Vocês têm a certeza que este Inverno vai ser mesmo muito frio?' 'Absolutamente' respondeu o homem 'Vai ser um dos Invernos mais frios de sempre.'

'Como podem ter tanto a certeza?' perguntou o Chefe. O meteorologista respondeu 'Os Indios estão a aprovisionar lenha que parecem uns doidos.'»

Gentilmente cedido por RG.

E por falar em amigos!!


"Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior."

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Crise do subprime - a explicação

Autor desconhecido (em Brasileiro)
 
«Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para leigo entender...

É assim:

O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifudeu ! »
 
Explicação simples mas eficaz.

Os níveis dos amigos

Hoje um... (nem sei como o classificar)... uma pessoa comentava, durante a hora de almoço, que a mulher estava grávida. Nada de especial até aqui... Como sou pai e sei bem a alegria desse momento dei logo os parabéns e eis senão quando recebo outra grande novidade «Está de 33 semanas». Ora 33 semanas são muitas semanas !!!!

Fiquei espantado, como é possível que uma pessoa que convive à 5 meses comigo e trabalha a 2 metros de distancia não tenha ainda sido capaz de comentar esse facto comigo... É importante referir que até falamos bastante.... até de "cenas gajo"...

Foi então que comecei a pensar nos níveis dos "amigos" e a minha teoria é que existem 4 níveis de amigos:
 
1º nível "Bom dia e boa tarde" são as únicas trocas de palavras que trocamos com essas pessoas:
2º nível "O conhecido". para além do nível anterior sou capaz de fazer alguma conversa de circunstancia na hora do café:
3º nível "o Amigo". O normal amigo...
4º nível "o irmão". daqueles que só temos 2 ou três (com muita sorte) e que são no fundo como família e que convém que quase que "vivem" connosco.
 
Pensava eu que estaria no nível 3 mas depois de hoje acho que estou no nível 0 de "outros" (conhecidos diversos)...

 

quarta-feira, 8 de outubro de 2008