Ontem pela segunda vez na vida fui à manicura.... Não, não !!! posso confirmar que não tendo para nenhum lado estranho e tão pouco sou Metro-qualquercoisa !!!
Infelizmente não sou como certa pessoas que não precisam de fazer nada para ter as mãos apresentáveis.... As minhas mãos são uma desgraça cheia de peles e muito roídas.... muito feias !!!!
A primeira vez foi quando me casei e a primeira mulher da minha vida, a minha querida mãe, fez questão de me massacrar o juízo para ir arranjar as mãos e como era o último dia em que ela "achava" que mandava lá tive de ceder.
Ontem foi a outra mulher da minha vida, a CC, que marcou a «sessão» !!! É muito estranho ter uma mulher a arranjar-nos as unhas, a massajar as mãos e a passar creme... bahhhh
Tenho de concordar que ficam bem mas não gosto do ver homens com mãos de mulher !!!!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Onde m... urina um Português...
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Pensamento do dia
"Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros e á noite apertam a roupa das pessoas!"
(Autor desconhecido)
Corolário da InBox Zero
Um corolário da teoria Inbox Zero é dar prioridade aos emails de acordo com os seguinte níveis:
1- Emails em que sou o único destinatário – em 90% dos caso tenho de actuar e tomar uma decisão;
2- Emails enviados para mim e para mais destinatários – só em 50% dos casos é necessária a minha intervenção. Com este tipo de emails todos os destinatários ficam com impressão de que "alguém" vai fazer alguma coisa. Resultado nunguém faz nada na maior parte das vezes !!!
3- Emails em que me encontro em CC – Se estou em CC não é preciso a minha intervenção logo quanto tiver tempo leio.
4- Emails em que estou com meia empresa em CC – ignoro. Esta é uma práctica muito comum nas empresas de hoje e não passa de um método de desresponsabilização e de disparar os problemas para tantos quanto possíveis. O melhore termo que a define é "colocar merda na ventoinha"
Este ranking não se aplica a emails de piadas porque para esses tenho sempre tempo :D
InBox Zero
A primeira vez que tive contacto com esta estratégia foi em 2007 pelo meu caro amigo RM e no fundo não é mais do que um método de organização pessoal bastante eficiente e com resultados imediatos.
Esta estratégia consiste na manutenção de zero email no inbox sempre que possível. Deve ser garantido que todos os assuntos já tratados, ou que não necessitam da nossa intervenção, são retirados do inbox ficando apenas os assuntos que estamos a tratar e que necessitam da nossa atenção ou que ainda não tratamos.
Tudo o que é emails de assuntos tratados deve estar noutra(s) pasta(s) que não o inbox.
E com isto não estou a insinuar que basta reenviar os mails logo após a chegada, nessa altura passamos de profissional a router de mails!!!
Outra dica é estabelecer um prazo (comigo agora funciona até ao final do dia) para enviar aquele email que nem sabemos como começar....
Experimentem que vão ter resultados !!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)