A primeira vez que tive contacto com esta estratégia foi em 2007 pelo meu caro amigo RM e no fundo não é mais do que um método de organização pessoal bastante eficiente e com resultados imediatos.
Esta estratégia consiste na manutenção de zero email no inbox sempre que possível. Deve ser garantido que todos os assuntos já tratados, ou que não necessitam da nossa intervenção, são retirados do inbox ficando apenas os assuntos que estamos a tratar e que necessitam da nossa atenção ou que ainda não tratamos.
Tudo o que é emails de assuntos tratados deve estar noutra(s) pasta(s) que não o inbox.
E com isto não estou a insinuar que basta reenviar os mails logo após a chegada, nessa altura passamos de profissional a router de mails!!!
Outra dica é estabelecer um prazo (comigo agora funciona até ao final do dia) para enviar aquele email que nem sabemos como começar....
Experimentem que vão ter resultados !!
2 comentários:
Caro amigo! É sem dúvida um prazer ver as nossas teorias postas no papel... por assim dizer! Sem dúvida uma técnica revolucionária! :-)
Partilho da vossa teoria, arquivo tudo o que não requer resposta e deixo no inbox, apenas o que tenho de fazer/responder... é na verdade uma forma eficaz de gestão, não só do correio, como das tarefas. Também arquivo todos os itens enviados, mantendo uma organização de pastas idêntica, entre os itens recebidos e os enviados.
Confesso que sou um bocado fanática com a organização em pastas, mas não me tenho dado mal!
Enviar um comentário