quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Corolário da InBox Zero

Um corolário da teoria Inbox Zero é dar prioridade aos emails de acordo com os seguinte níveis:

1- E
mails em que sou o único destinatário – em 90% dos caso tenho de actuar e tomar uma decisão;

2- E
mails enviados para mim e para mais destinatários – só em 50% dos casos é necessária a minha intervenção. Com este tipo de emails todos os destinatários ficam com impressão de que "alguém" vai fazer alguma coisa. Resultado nunguém faz nada na maior parte das vezes !!!

3- E
mails em que me encontro em CC – Se estou em CC não é preciso a minha intervenção logo quanto tiver tempo leio.


4-
Emails em que estou com meia empresa em CC – ignoro. Esta é uma práctica muito comum nas empresas de hoje e não passa de um método de desresponsabilização e de disparar os problemas para tantos quanto possíveis. O melhore termo que a define é "colocar merda na ventoinha"



Este ranking não se aplica a emails de piadas porque para esses tenho sempre tempo :D

1 comentário:

RM disse...

Caro amigo...
Tenho usado estes teus posts para "evangelizar" várias pessoas!

Lembrei-me entretanto que podemos acrescentar ainda um extra a esta teoria: "A Gestão por Cores!".

1. Emails em que sou o único destinatário - linha de email no Inbox a azul para chamar a atenção

2. Emails enviados para mim e para mais destinatários - linha de email no Inbox a preto que é o standard

3. Emails enviados para mim e para mais destinatários - linha de email no Inbox a cinzento claro.

Experimentem!...