Um corolário da teoria Inbox Zero é dar prioridade aos emails de acordo com os seguinte níveis:
1- Emails em que sou o único destinatário – em 90% dos caso tenho de actuar e tomar uma decisão;
2- Emails enviados para mim e para mais destinatários – só em 50% dos casos é necessária a minha intervenção. Com este tipo de emails todos os destinatários ficam com impressão de que "alguém" vai fazer alguma coisa. Resultado nunguém faz nada na maior parte das vezes !!!
3- Emails em que me encontro em CC – Se estou em CC não é preciso a minha intervenção logo quanto tiver tempo leio.
4- Emails em que estou com meia empresa em CC – ignoro. Esta é uma práctica muito comum nas empresas de hoje e não passa de um método de desresponsabilização e de disparar os problemas para tantos quanto possíveis. O melhore termo que a define é "colocar merda na ventoinha"
Este ranking não se aplica a emails de piadas porque para esses tenho sempre tempo :D
1 comentário:
Caro amigo...
Tenho usado estes teus posts para "evangelizar" várias pessoas!
Lembrei-me entretanto que podemos acrescentar ainda um extra a esta teoria: "A Gestão por Cores!".
1. Emails em que sou o único destinatário - linha de email no Inbox a azul para chamar a atenção
2. Emails enviados para mim e para mais destinatários - linha de email no Inbox a preto que é o standard
3. Emails enviados para mim e para mais destinatários - linha de email no Inbox a cinzento claro.
Experimentem!...
Enviar um comentário